Estilo de vida: 4 motivos para se organizar em um caderno de anotações

Hoje em dia há várias opções de organizar nosso dia: com agenda, planner, bullet journal, agenda do google... Depois de eu deixar duas agendas esquecidas lá pela metade do ano eu vi que isso acontece porque eu sou preguiçosa e não funciono bem com anotações diárias no papel. Então hoje o que funciona pra mim é o app de anotações do celular e um caderninho de anotações pelos motivos que explico abaixo.



1 - Levo para todo lugar: Caderno de anotações por ser pequeno cabe na bolsa e posso levar pra qualquer lugar comigo. Surgiu uma ideia anoto aonde estiver. Quantas vezes já me pediram número de telefone pra anotar em folha e lá estava eu com o caderno. Levo pro supermercado ou centro com uma listinha de compras escrita nele.


2 - Anotações livres: Eu posso anotar de tudo, desde as minhas finanças, lista de desejos, livros que quero ler, eventos futuros (como uma viagem).... Enfim sem datas específicas.


3 - Não requer perfeição: Caderno de anotações não é todo organizado como agenda e nem perfeito como um planner mas ele é algo intimo meu e não precisa ser postado nas redes sociais. Não perco tempo do meu dia enfeitando com adesivos e coisas do tipo, uma caneta basta. Posso arrancar folhas.


4 - É barato: Caderninho de anotações tem de todos os preços e o último que comprei ainda é ecológico (foto acima).


E vocês como se organizam? Claro que essas são dicas que funcionam para mim e compartilho com vocês.

Beijos

Aline Machado

Comentários

  1. Dica ótima, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de organizar tudo que faço mas confesso à você que nunca fui de ter uma agenda pessoal..rsrsrs preciso mudar o hábito porque nos ajuda e muito uma agenda.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Adoro usar caderno para organizar tudo que preciso fazer.
    E também tenho uma agenda para anotar tudo do blog e meus compromissos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Amei sua dica, adoro ter caderninhos de anotação, tudo que preciso fazer e não posso esquecer anoto nos meus. São excelentes! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei da ideia do caderno de anotações, eu sou uma louca dos papéis, e organização?
    Já falei pra ti lá no insta kkkkk.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o bullet journal. Ele é perfeito pra mim. Posso usar como caderno de anotações, diário de sonhos, tracker de hábitos... Pra mim, é o método mais completo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oii Ali assim da pra manter uma boa rotina de organização e ter tudo sempre a mão com esse caderninho de anotações, eu tenho aqui alguns que sempre anoto mil coisas adoro!!
    Beijosss <3
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também uso recursos eletrônicos para anotações, mas não largo meu bom e velho caderninho, até porque vejo que com o uso cada vez mais de telas, muita gente tem perdido o habito de escrever, e ter um caderno de anotações é ótimo pra manter viva a escrita a mão não é mesmo?

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas.
    Eu uso agenda mesmo porque me acostumei super bem!
    Enfim, amo coisa de papelaria então amo caderninhos hihihiihih

    Beijão
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!

    Espinhas nunca são bem-vindas, né?! Acho que não vale o risco de experimentar aquele hidratante...

    Sério, eu não consigo me organizar com nada (nem com caderno, agenda, planner, aplicativos, etc)! Minha organização é sempre... Desorganizada! hahaha! Apesar disso, consigo fazer tudo que planejo usando apenas a minha memória. De vez em quando eu deixo passar uma coisa ou outra, mas isso é raro de acontecer!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada em caderninhos, uso o dia todo e tenho vários kk Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu escrevo tudo! e não consigo viver sem agenda!!! adorei o post!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu me organizo pela minha cabeça, em meu serviço tenho agenda até funciona, mas comigo sei lá parece que não funciona, mas preciso mudar esse hábito
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D