Dica de Livro e Filme

Eu lembro que li o livro - Como eu era antes de você - antes mesmo dele ficar famoso e tinha gostado aí ano passado eu vi o filme e amei também. Fiz um post no instagram perguntando se vocês queriam minha opinião sobre esse livro aqui pois já tem inúmeras resenhas pela internet e vocês falaram que sim, então demorei mas vim aqui contar e já adianto que pra quem não leu pode ser que eu fale demais e conte sofre o fim porque o filme mexe muito com a gente.



O filme é bem fiel ao livro e começam nos mostrando Louisa Clark que foi demitida de seu emprego como garçonete em um café, ela amava o seu emprego e sem muitas ambições se vê perdida ao procurar por outro trabalho, além de não ter muitas qualificações é ela que ajuda em casa pois mora com seu pai, sua mãe, seu avô e sua irmã que ainda tem um filho. Ela ainda tem um namorado que se chama Patrick e ele é triatleta.

Até que surge uma vaga como cuidadora de um tetraplégico, pagam bem e mora perto do castelo e ela aceita na hora. Chegando na entrevista de emprego ela é avaliada pela mãe de Will, passa por alguns perrengues mas se sai bem e é contratada. E aí então ela conhece Will Traynor que ficou tetraplégico depois de ser atropelado por uma moto. Ele não é nada agradável ao primeiro encontro o que assusta Louisa um pouco. Will tem 35 anos, é bonito, rico, inteligênte e devido ao acidente é bem mal humorado.


Louisa tem 26 anos é engraçada, fala um pouco demais e se veste com umas roupas estranhas e sua vida é sem muita ambição e é exatamente isso o que chama a atenção de Will e apesar de se estranharem no começo eles foram conversando e se entendendo. 

Louisa faz de tudo pra Will se sentir melhor mesmo estando em uma cadeira de rodas, isso inclui passeios (mas ai vêm as dificuldades desde os lugares não serem adaptados para cadeira de rodas), ajuda de outras pessoas, ela o levou até a sua casa em seu aniversário. Adaptou um computador para que ele conseguisse mexer e se sentir um pouco mais "independente". Fez ele se barbear.... Até que um dia ela descobriu que ele não pretendia leva sua vida a diante. Mesmo assim ela continuou com os seus planos que envolvia até uma viagem, tudo pra ele se sentir melhor e desistir dessa ideia. 


Até aqui vocês já podem imaginar que eles se conheciam bem e já sentiam algo um pelo outro. Mas o mais bacana é que o livro não nos mostra só o romance, tudo perfeito e sim como é a vida de um tetraplégico, as dificuldades no dia a dia e o personagem de Will nos dá muitos motivos de ele querer não continuar com sua vida, que ele tem esse direito de escolha e isso o livro me fez pensar muito. 


Eu deveria terminar o livro em lágrimas mas eu não sei se é a minha opinião não formada do assunto ou as palavras de Will nos dando os motivos concretos sobre sua escolha de continuar ou não vivendo mas eu não consegui chorar nem no filme. Will não só incentiva Louisa, mas sim, nós leitores a ver as possibilidades que temos na vida de aprendermos novas coisas de não nos acomodar, e isso é LINDO.


Contei demais... E vcs já leram ou assistiram o filme? O que acharam?

Beijos

Aline Machado

Comentários

  1. Essa história é tão comovente, amei demais sua resenha, vale a pena conhecer esse filme e livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro já há um tempo, chorava e ria. Até a última página fiquei na esperança do Will mudar de ideia, chorei quando isso não aconteceu.


    Há um post fresquinho em meu Caramelos Café, espero sua visita
    www.carameloscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ali tudo que sei sobre essa linda história de amor é que leio nos Blogs através das resenhas tanto do livro quanto do filme, eu amei os detalhes que você deu e fiquei com vontade de assistir o filme com certeza vale super a pena é emocionante!!
    Beijosss <3
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Como eu era antes de você, só assisti ao filme, pois o livro eu achei o enredo um pouco parado.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu vi o filme e adorei, super fofo e emocionante, morro de vontade de ler o livro tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o livro e o filme!
    bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D